Compra de Passagens
Televendas (51) 3375-9595
Whatsapp (51) 99950-5033
De seg a sex das 08h às 20h

Guia ANTT

Início >Unesul > Notícias

Unesul

20/11/2023

Protocolos de como Viajar com seu Pet!

Condições Necessárias para a Viagem

• É permitido SOMENTE o transporte de 1 animal doméstico por passageiro, sendo 2 na totalidade da viagem. O animal não pode ultrapassar o peso máximo de 8kg.


• NÃO É PERMITIDO quaisquer outros animais tais como: de laboratório, silvestres ou exóticos.


• Durante a viagem, é fundamental que o animal esteja sedado e seja transportado em uma embalagem padrão (caixa de transporte), devidamente limpa, desinfetada, esterilizada e individual, a fim de prevenir o contágio de doenças tanto ao próprio animal quanto a terceiros. Além disso, o proprietário deve evitar transtornos aos demais passageiros.


• No embarque deve ser apresentado o atestado do médico veterinário dos últimos 15 dias, declarando boa condição de saúde do animal além da caderneta de vacinação em dia.

Tarifa PET (30% DE DESCONTO)

O animal será transportado somente no interior do veículo. Será cobrada uma tarifa promocional na condição especial de 30% de desconto pela ocupação do assento e emissão do bilhete de passagem.

Poltronas Juntas

O animal só poderá ser transportado ao lado do responsável (lado janela), onde a caixa de transporte do pet deverá ficar no piso, abaixo da respectiva poltrona a ele destinada. Garantindo assim segurança, isolamento e bem-estar a todos.


• É EXPRESSAMENTE PROIBIDO viajar em cima das poltronas e separado do tutor (responsável e animal de estimação) (Não serão vendidas poltronas individuais para a modalidade leito).

Riscos Assumidos

Caso ocorra imprevistos ou reclamações de outro passageiro (animal sujo, fazendo barulhos etc.), o responsável e o animal terão a viagem descontinuada e deverão seguir em outro horário (de acordo com disponibilidade da empresa). Não haverá multa de remarcação, porém, se houver mudança de categoria do serviço, haverá pagamento da diferença tarifária, se existir. Situações desta natureza são riscos assumidos pelo passageiro ao embarcar com o animal. Portanto, a empresa não se responsabilizará por outros gastos eventuais decorrentes da situação (hotel, alimentação etc.).

CÃO GUIA - GRATUITO

O único animal que terá permissão para embarque com emissão de bilhete de passagem gratuita será o cão-guia, por ser o acompanhante legal (previsto na Lei Nº 5.904 de 21/09/2006) de alguns passageiros em condições especiais (deficientes visuais e outros).
Quando a ajuda de um cão-guia for necessária, ele será transportado junto com seu dono, dentro do ônibus. Para ele, poderá ser reservado uma poltrona preferencial.
Mas fique atento a algumas exigências:

• O cão deve estar equipado com arreio/coleira;


• A documentação deverá ser a mesma do pet; exceto exigência preferencial de sedação;


• É importante que o transporte do cão-guia seja comunicado durante o momento da compra, para que, havendo disponibilidade, seja reservado a poltrona gratuita junto ao responsável.

Como Comprar

A venda para o cliente viajar com animal de estimação ocorrerá  somente nas agências  e pontos de venda físico  ou através do Whatsapp oficial da empresa.

Leia Também

Espaço

07/06/2024

Unseul retoma embarques e desembarques de linhas intermunicipais e Interestaduais na Rodoviária de Porto Alegre - Veppo
Espaço

24/04/2024

Mais de 200 Destinos para você se Encantar!
Espaço

17/04/2024

Embarque no friozinho com a gente!
Espaço

07/02/2024

Pegue Onda na Economia de Tempo e Dinheiro: Linhas Diretas para o Litoral
Espaço

06/02/2024

Fique atento: Linhas temporárias Erechim e Cachoeira do Sul para Torres vão até o dia 18 de fevereiro
Espaço

08/01/2024

Planeta Atlântida 2024
Espaço

27/12/2023

Evite Riscos: UNESUL Adverte sobre Perigos do Transporte Clandestino!
Espaço

12/12/2023

Verão 2024 é com a Unesul!
Espaço

08/12/2023

Grandes Novidades na Temporada de Verão: Nossas Linhas Estão de Volta e com Roteiros Expandidos!
Espaço

27/01/2023

Passagens com Desconto na Taxa de Serviço!
Voltar Topo

Navegue aqui: